Campeonato Europeu de Vela – Júniores

Encontra-se a decorrer em Sesimbra, até ao dia 11 de Julho, o Campeonato Europeu de Vela – Júniores, nas classes 420 e 470. A vila acolhe 400 velejadores, com idades entre os 16 e os 24 anos, em representação de 20 países – dos quais 15, a maior fatia, são da União Europeia.
Na cerimónia de abertura, que teve lugar no dia 4 de Julho, os atletas desfilaram com as bandeiras e trajes oficiais dos seus países pela marginal de Sesimbra, até à Fortaleza de Santiago.
Nas provas de qualificação, que decorrem entre 6 e 11 de Julho, participam 200 barcos. Cada classe (420 e 470), participará em três regatas por dia, em dois campos, um para cada classe.
O Clube Naval de Sesimbra organiza a prova com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e da Federação Portuguesa de Vela, das Classes Internacionais de 420 e 470, da APSS e Autoridade Marítima Nacional, e vai estar representado com quatro embarcações e oito atletas.
A cerimónia de encerramento decorrerá no dia 11 de Julho ,após as provas finais e o apuramento dos vencedores em cada classe.
Todo o campeonato decorre na Baía de Sesimbra, com a componente logística localizada no lado poente da Praia do Ouro.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense