REVISTA DA IMPRENSA DE 7 DE ABRIL

Os diários desportivos de hoje (7 de Abril) destacam a ‘guerra’ que estalou entre o Sindicato dos Jogadores (SJ) e os clubes depois de alguns destes – como o Belenenses SAD – terem avançado para o ‘lay-off’, consequência da propagação do novo coronavírus, que parou os campeonatos nacionais. O Chaves, da II Liga, também vai avançar para o ‘lay-off’, o que levou Joaquim Evangelista, presidente do SJ, a falar em “falta de respeito e atitude egoísta”. O Record avança que os três grandes (Benfica, FC Porto e Sporting) vão “cortar o salário dos jogadores em 50%”. Mas, a reunião de Marcelo Rebelo de Sousa com os administradores dos cinco maiores bancos a operar no nosso país merece destaque na imprensa generalista, com o Correio da Manhã a sublinhar que os “bancos só apoiam com garantia” e que o “crédito ao consumo não tem direito a moratória”.

Quanto ao uso de máscaras, o Jornal de Notícias afirma que os “médicos pedem utilização generalizada”. Quanto ao fecho das escolas, o JN adianta que o “ensino ficará sem aulas presenciais até ao final do ano lectivo”. O CM fala, ainda, da “morte de 15 idosos num lar de Aveiro” e que “ucraniano assassinado: homicídio muda SEF no aeroporto (de Lisboa)”. O Público frisa que “Eurogrupo avança com mínimo e adia ‘coronabonds'”; “Elisa Ferreira desmente Governo nos fundos europeus para o Metro”.

O JN titula: “Governo: Costa nomeia cinco coordenadores regionais”; “Falta de rampa nos autocarros obriga a horas de espera”; “Cultura: livrarias unidas no combate à crise de vendas”; “Futebol: árbitro Fábio Veríssimo infetado pela covid-19”. O jornal I destaca: “Num mês não recebemos uma única máscara, um simples par de luvas”, afirma o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Ourique; “Covid-19: o medicamento made in Portugal traz uma nova esperança”. O Negócios sublinha: “Percentagem de testes positivos está em mínimos”; “Telecomunicações: Anacom quer facilitar rescisão de contratos”. O jornal A Bola realça “Benfica: David Tavares sob alçada disciplinar”, enquanto o Record diz que “Guardiola chora morte da mãe”.

Quanto ao Jogo refere que “Ceferin quer ter campeões: presidente da UEFA defende soluções para entregar o título mesmo sem concluir campeonatos” e, ainda, “Entrevista Jorge Braz: sensato é adiar o Mundial (de futsal)”; “Braga: a solidariedade também se treina”. Em relação a Pep Guardiola, treinador do Manchester City, a mãe, Dolors Sala Carrió, 82 anos, morreu em Manresa, arredores de Barcelona, vítima do novo coronavírus, conforme se lê num comunicado emitido pelo clube inglês. – A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense