REVISTA DE IMPRENSA DE 22 DE MAIO

Set of people reading newspaper, collection of cartoon characters men and women who read news in different poses, clothes and situations, isolated vector illustrations on white background

O Correio da Manhã esclarece que “Reformas do Estado baixam 202 euros por mês” e “Proença coloca lugar à disposição na Liga”. O Público faz manchete com “Cultura: do sufoco faz-se luta” e “Nunca a dívida do SNS a fornecedores foi tão baixa”. O Jornal de Notícias dá conta que “Padres celebram missas de funerais dentro das igrejas à revelia da DGS” (tal é o fanatismo religioso) e “Cultura: artistas saem à rua em luta pela proteção das artes”. O jornal I informa: “Feiras regressam: a da Ladra e a do Relógio reabrem este fim de semana (em Lisboa)”. “Vigília das artes: não podem ir à TV mentir e dizer que está tudo bem” (está é quase tudo mal). O Negócios frisa que “Contrato entre Novo Banco e Estado admite rutura” e “BPI muda para o edifício Monumental” (triste sina de um local onde já funcionaram salas de cinema e de teatro).

O Jornal Económico afirma “PSD quer prolongar ‘lay-off’ pelo menos até ao fim de Setembro” (espero que não seja, nalguns casos, para evitar que alguns grandes empresários mexam no dinheiro que têm nos ‘offshores’) e “Comunicação Social: apoios a grupos de media andam entre 9% e 10,2% das receitas trimestrais” (porque não divulgaram os apoios à imprensa regional?). A Bola acentua “Fica, para já: reunião entre clubes e Proença foi escaldante, mas presidente da Liga mantém-se em funções” e “Entrevista: ‘Não sujava os calções porque não era preciso’, Nené” (tinha toda a razão, era também uma questão de inteligência em campo). O Record vinca “Slimani promete voltar: argelino deixa Leicester no final da época e fala do Sporting”. Outro hipotético regresso – “Benfica: David Luiz faz-se ao regresso e reserva número: “Quero voltar a vestir a minha 23 do Benfica'”. O Jogo é peremptório: “II Liga: ‘Vírus atacou os neurónios’, Rui Alves arrasador na reação à impugnação tentada pelo Marítimo”. – A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense