“Meia Bola e Graça”

No passado dia 17 de Setembro teve lugar no Auditório do Jornal Raio de Luz (em Sampaio) a apresentação da obra “Meia Bola e Graça”, o novo livro de Risoleta C. Pinto Pedro, em co-autoria com Lara Callado, Leonor Martins e Rafael Martins, que também figuram como personagens do livro e que fizeram leituras de partes da obra.
A apresentação esteve a cargo de José Pedro Francisco, em conjunto com Nuno Cristóvão. O vivo debate que se seguiu abordou problemas como o futebol feminino e a violência no desporto.
Risoleta C. Pinto Pedro é autora prolífica nas áreas do romance, novela, conto, poesia, teatro, ensaio, crónica periodística e radiofónica (Quarta-Crescente/RDP-2, Antena 2), conto infantil e BD, tendo também incursões de relevo na criação musical (cantata, ópera, musical, canção) e na dança.
Tem mais de vinte obras publicadas, para além de parcerias e colaboração dispersa em revistas, catálogos, manuais e colectâneas.
Na ficção, recebeu os prémios Revelação da APE/IPBL (O Aniversário, 1994), e Ferreira de Castro (A Criança Suspensa, 1995), tendo sido distinguida na poesia pela Sociedade de Língua Portuguesa. Outras obras literárias de sua autoria são Corpo e a Tela; A Compreensão da Lua; O Arquitecto; Venite In Silentio; Contos de Azul e Terra (em co-autoria com Raquel Gonçalves).
Foi professora deliteratura em várias escolas, nomeadamente na Escola Secundária Artística António Arroio.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense