Festa Solidária em noite “VIP”

No dia 18 de Fevereiro teve lugar no Ginásio-Sede uma festa solidária para apoio a cinco mulheres que lutam contra o cancro. Recheada de caras conhecidas do mundo do desporto e da música, a festa constou sobretudo de um torneio de futebol de salão que, embora amigável, foi muito disputado, e também de angariação de fundos.
Um dos organizadores, Rachid Timchara, em declarações ao nosso jornal, fez uma avaliação muito positiva da iniciativa:

“Espetáculo!, Foi aquilo que nós esperávamos, o povo de Sesimbra sempre solidário. sempre unido, e foi bom aqui a presença de artistas, muita animação, muitas rifas vendidas – que é importante.”
“E correu tudo bem, ninguém se aleijou e foi assim mais um jogo solidário para ajudarmos estas cinco guerreiras, monetariamente e também psicologicamente, esta união é muito importante para elas, para continuarem esta luta.”

Como foram formadas as equipas?
“No Futebol Solidário nós somos quase 80 pessoas neste grupo, nesta “família solidária” e normalmente é consoante a disponibilidade deles – isto é para brincar. Por mais que dentro do campo demos tudo para ganhar, depois do jogo somos todos uma família e formámos as equipas já em cima da hora. Desta vez ninguém sabia previamente quais as equipas, só mesmo em cima do jogo é que souberam. Não houve treinos, não houve preparação.
“O Futebol Solidário é isto mesmo e no final, quem ganha é sempre a acção que nós apoiamos.”

Houve ainda a emoção dum golo marcado no último minuto, que decidiu a vitória?
“Não podia ter sido uma final melhor, o golo da decisão da final foi marcado s três segundos do fim, isso quer dizer que houve muita disputa, muita luta e foi muito renhido até ao final. Foi bonito! Foi importante muita gente ter marcado aqui a sua presença.”

Muitas caras conhecidas?
“Posso falar em alguns, pois não consigo lembrar-me de todos. Tivemos aqui jogadores como o Carlitos, o Carlos Martins, o Yannick Djaló, o Bruno Simão, o Francisco Obikwelu… Tivemos aqui muitos cantores também: como o Ary Rafeiro, o Filipe Gonçalves, o Rodrigo Almeida, os Anjos, o Tiago Jorge. Infelizmente os Calema não conseguiram estar aqui presentes, devido a uma reunião de última hora, mas vêm a caminho e ainda se vão juntar a nós.
“Também marcou aqui presença o nosso presidente da Câmara, Francisco Jesus. E foram muitos mais: foram quase 60 os que estiveram aqui a jogar.”

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense