Padre Tiago celebrou oração fúnebre na efeméride da morte de el-rei D. Carlos

 

O Padre Tiago Pinto participou na celebração da oração fúnebre, na efeméride da morte do rei D. Carlos e do príncipe herdeiro,Luís Filipe. A cerimónia, que teve lugar no passado dia 1 de Fevereiro – 111 anos depois do regicídio – decorreu no Mosteiro de S. Vicente de Fora, onde estão sepultados o reis da última dinastia.

Esta missa de sufrágio, que todos os anos se realiza na data fatídica, foi presidida pelo Reverendo Padre Gonçalo Portocarrero, de Almada, e nela participou a Família Real Portuguesa.

O Padre Tiago Pinto, natural de Sesimbra, foi ordenado sacerdote em 30 de Agosto de 2015, tendo então sido colocado como pároco da Nossa Senhora da Conceição do Seixal. Anteriormente, tinha sido vigário paroquial de Santa Maria do Barreiro.

No final da sua primeira missa no Seixal, o jovem pároco dirigiu uma saudação aos presentes: «Não sou eu que toma posse, é a paróquia que toma posse do padre», acrescentando que vem para servir colocando-se à disposição. «Peço que vejam em mim aquele que vem em nome de Nosso Senhor, que envia como pai e irmão».

(Mais desenvolvimentos desta notícia na nossa próxima edição)

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense