MUNDIAL DE HÓQUEI EM PATINS – PORTUGAL VS. ITÁLIA NOS ‘QUARTOS’

Portugal defronta amanhã, em horário a definir, a Itália em jogo a contar para os quartos-de-final do Mundial de hóquei em patins, a partir de agora no Palau Blau Grana, pavilhão do FC Barcelona. Os outros encontros dos ‘quartos’ são Argentina-Angola ou Moçambique, Espanha-Colômbia ou Suíça e Chile-França. também em horas a definir. A seleção portuguesa terminou o Grupo B em 2º lugar, com os mesmos pontos que os argentinos mas com pior diferença de golos (18-7 contra 17-4). No Grupo A a Espanha dominou, totalizando 9 pontos; seguiu-se-lhe a Itália, com 6.

No desafio de ontem, ante o Chile, Portugal venceu, por 4-9, golos apontados por Hélder Nunes (4), Gonçalo Alves (2), João Rodrigues, Rafa e Jorge Silva; pelos chilenos marcaram Felipe Marquez (2), Marc Figa e Nicolas Fernandez. A figura do desafio foi Hélder Nunes, muito pendular quer a atacar, quer a defender. Do lado do Chile, realce para o guarda-redes Rodrigo Rodriguez.

No Mundial feminino, Portugal somou a primeira vitória: 2-1 diante da Alemanha, tentos de Ana Ferreira e Marta Silva; pelas alemãs, marcou Maren Wichardt. As portuguesas voltaram a falhar na finalização. Nos ‘quartos’ jogam com o Chile, dirigido pelo técnico luso, José Querido, que se notabilizou há uns anos no comando do OC Barcelos.  As outras partidas dos quartos-de-final (a jogar amanhã) são Espanha-Alemanha, Argentina-Suíça e Itália-França. Para o treinador português, Hélder Antunes, o desafio com as chilenas será uma espécie de jogo do ‘rato e do gato’, sendo importante que a equipa lusitana melhore na finalização.  Entretanto, os jogos Angola-Moçambique e Colômbia-Suíça, que se efetuam hoje, decidem quais as seleções que vão juntar-se aos melhores na atribuição do título. Moçambicanos e suíços ganharam os grupos do campeonato intercontinental (uma espécie de II Divisão). Enquanto Moçambique é treinado por Pedro Nunes, ex-técnico do Benfica, a seleção angolana é dirigida por outro português: Fernando Fallé, que ontem festejou 49 anos. Mas, o jogo com a Espanha não correu de feição ao conjunto africano, que perdeu por 2-6. Na equipa de Angola jogam dois atletas ex-Sporting: João Pinto e André Centeno, além do guardião Francisco Veludo que joga no nosso País. A Itália, por sua vez, ganhou à França, por 4-2. A partir de amanhã, em Barcelona, é o ‘mata-mata’ até duas seleções chegarem domingo à final. 

A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense