LE PLEIN DE SUPER

Assistimos à exibição, na Praça da Califórnia, de oito curtas-metragens incluídas no certame Le Plein de Super onde o público é que vota no filme que mais gostou através de postal enviado ao realizador respectivo. A nossa escolha recaiu em Mon Cinéma, do cineasta japonês Kazuya Ashizawa (2019), uma versão reduzida de Cinema Paraíso, de Giuseppe Tornatore. Numa escala de 1 a 10 démos 9 ao filme do realizador nipónico, a quem felicitámos por amar o cinema. A pontuação das restantes curtas-metragens que visionámos foi a seguinte – com 8 pontos: Pix, de Sophie Linnenbam (Alemanha, 2017); Varahram, de Mahdi Kamrani (Irão, 2018) e What Else, de Jelle van Maerendonk (Holanda, 2016). Com 7 pontos: Reviver, de Shalev Ben Elya e Renen Adar (Israel, 2018) e Petite Étincell, de Nicolas Bianco-Levin e Julie Rembauville (França, 2019). Com 6: Cachorro, de Anselmo Portillo (Venezuela, 2017) e Não Moro Mais Aqui, de Laura de Araújo (Brasil, 2018).

A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense