ESCOLA DE SESIMBRA VENCE CONCURSO DOMESTOS

A Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho ganhou o concurso “Domestos nas Escolas”, que vai recuperar e limpar as casas de banho da instituição.

A ideia surgiu de um membro da associação de pais, Lina Marçalo, que por acaso encontrou o anúncio do concurso no telemóvel. Após contactar a direcção da escola, avançaram com a candidatura.

A iniciativa é criada pela Domestos, marca especializada na limpeza de casas de banho. O objetivo é alertar para os perigos que a falta de limpeza e higiene podem trazer e ajudar uma escola pública a melhorar as condições dos seus WC’s. O projecto nasceu com base no estudo “Escolas Públicas – Condições de Saneamento e Conservação”, que revelou que cerca de 60% dos alunos evita o uso das casas de banho na escola por vários factores relativos à falta de limpeza e/ou falta de segurança das mesmas.

A Escola Básica Navegador Rodrigues Soromenho é uma instituição com 530 alunos e com uma infraestrutura do tempo do Estado Novo. Desta forma, e com poucos apoios, carece inevitavelmente de manutenção. A intervenção aconteceu antes do início do novo ano lectivo e trouxe melhores condições a um WC feminino e um masculino que precisavam de ajustes para garantir higiene e segurança necessárias. A mudança incluiu também a colocação de materiais com dicas de boas práticas de higiene, bem como um mural de Vasco Costa em ambos os WC.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense