HÓQUEI EM PATINS – II DIVISÃO, ZONA SUL: BIBLIOTECA DÁ LIÇÃO AO SESIMBRA

Pavilhão do GD Sesimbra.

Árbitros: Cidalino Lamosa e Pedro Mota.

SESIMBRA – Alexandre Maricato; Gonçalo Marcelino (1), Miguel Serrano, Filipe Nabais, Bruno Fuzeta, Jorge Coelho e Frederico Nascimento. Não jogaram: Paulo Carapinha (g-r), José Nuno Pinto e André Mira.

BIBLIOTECA (BIR) – Nuno Peça; Rafael Monteiro (3), Tiago Silva (1), Alexandre Duarte (1), Luís Silva, Lucas Vicente (1), Orlando Fernandes, David Gonçalves e João Marques (1). Não jogou: André Santos (g-r).

Ao intervalo: 0-3. No final: 1-7.

O conjunto da Biblioteca (BIR), dirigido por Horácio Honório, deu uma lição de eficácia ao Sesimbra, que nunca se entendeu com a velocidade e a boa troca de bola dos visitantes, que souberam desde cedo anestesiar o conjunto orientado por Hernâni Nunes que, em quase toda a primeira parte, rematou muito pouco, com os jogadores por vezes desconcentrados e com pouca força física e anímica. Depois de reduzir para 1-4, os sesimbrenses pressionaram mais os jogadores contrários, mas os dois golos sofridos em 17 segundos arrumaram definitivamente com a formação anfitriã, num jogo em que os árbitros cometeram alguns erros, sobretudo critérios disciplinares, mas sem qualquer influência no resultado. Agora, há que recuperar a equipa sesimbrense no aspecto psicológico e incutir-lhe mais agressividade no capítulo da finalização. Apesar dos sete golos sofridos, Alexandre Maricato ainda evitou um descalabro maior.

Resultados da 3ª jornada da II Divisão, Zona Sul: Sp. Torres-Alverca, 8-5; Candelária-HC Grândola, 3-3; Sesimbra-BIR, 1-7; Oeiras-Juv. Salesiana, 5-5; Sintra-Sp. Tomar, 6-8; Alenquer Bf.-Parede, 6-3 e Campo de Ourique-Murches, 4-5. O Sp. Tomar lidera a classificação, com 9 pontos seguido do Oeiras e do Candelária, com 7. O Sesimbra ocupa a 14º e último lugar, com 1 ponto.

– Alves de Carvalho

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense