No segundo dia do ano um homem e um cão foram resgatados no Cabo de Ares, perto do Calhau da Cova, após terem caído da falésia.
Mário Batista, de 48 anos, e a sua cadela Sacha, foram resgatados por um helicóptero da Força Aérea. O alerta foi dado pelo próprio que contactou o 112, pouco depois das 14h. O resgate ocorreu por volta das 17h.
O homem, que apresentava ferimentos ligeiros, foi transportado de seguida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. O animal não apresentava ferimentos.
Durante o ocorrido, Mário foi publicando algumas fotografias nas redes sociais para manter os seguidores a par situação e, segundo o próprio, para “não perder os sentidos”. Numa publicação posterior ao acidente, Mário Batista relata que sofreu de um traumatismo craniano, dois dedos de uma mão em mau estado, um pulso partido e vários hematomas visíveis na face. No mesmo texto, agradece aos amigos que o acompanharam através das redes sociais e aos meios de socorro que operaram no local: à GNR, aos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, à Protecção Civil, à Polícia Marítima e ao helicóptero da Força Aérea Portuguesa. O homem relata também que a sua cadela foi um factor importante na sua sobrevivência, visto que foi o animal que conseguiu levar a mochila com água até Mário, que passou várias horas ao sol sem se conseguir mexer.
Pode assistir às imagens do resgate no seguinte link: