Deputada dos Verdes visita aterro do Zambujal

Foto: CM Sesimbra

Ontem, dia 13 de janeiro, a deputada do Partido Ecologista Os Verdes, Mariana Silva, visitou o polémico aterro do Zambujal. A ocasião contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Francisco Jesus, da presidente da Junta de Freguesia do Castelo, Maria Gomes, e de vários moradores da localidade afectada.

Nos últimos tempos a população e as autarquias locais têm lutado pela extinção da deposição de resíduos no aterro do Zambujal. Em causa está o fumo e o odor desagradáveis que provém do local. O PEV tomou conhecimento da situação através das denúncias dos moradores e dos comunicados por parte da autarquia.

No encontro, Mariana Silva afirmou que o partido já questionou o Ministério do Ambiente quanto ao assunto e que iria dar conhecimento da situação ao Ministro do Ambiente hoje, dia 14 de janeiro. Francisco Jesus informou a deputada de todos os esforços feitos pela autarquia local na luta contra o problema, salientando que “os órgãos autárquicos não vão baixar os braços, e que vão fazer tudo o que está ao seu alcance em defesa do bem-estar e qualidade de vida das populações”, conforme diz a publicação feita pela Câmara Municipal.

Também a Assembleia Municipal, na 2ª reunião da sessão ordinária de Dezembro, realizada dia 10 de Janeiro, aprovou por unanimidade a moção intitulada de “Pelo encerramento do aterro no Zambujal e pela recuperação ambiental e qualidade de vida das populações”.

 

Filipa Macedo

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense