Notícias da crise – (1)

A Liga dos Amigos de Sesimbra e o jornal O Sesimbrense decidiram encerrar, durante o período da crise do Covid-19, os seus serviços administrativos e redacção, na rua da República, mantendo o seu funcionamento em regime de tele-trabalho e com contacto por mail e redes sociais ( lasesimbra@gmail.com )
Damos a seguir nota de algumas informações úteis, recolhidas através da Internet. Agradecemos que nos comuniquem quaisquer correcções ou alterações a esta informação, que manteremos actualizada na nossa página do Facebook e página oficial ( osesimbrense.pt)

– O Talho Valada anunciou que passa a fazer entregas gratuitas ao domicílio, às quartas e quintas feiras, nas freguesias de Santiago e do Castelo; os pedidos podem ser feitos pelo email: encomendas.talhovalada@gmail.com – Mínimo de 40€ por encomenda, sendo o pagamento feito em numerário ( tlf: 212280689 – 212680788 )

– A Avoneto (produtos hortículas, na Cotovia) anunciou a disponibilidade para fazer entregas de cabazes semanalmente; o conteúdo do primeiro cabaz está já disponível e as encomendas podem ser feitas até ao final do dia 18 de Março (quarta feira), sendo a entrega feita no período da tarde de sexta feira. Os pagamentos serão de preferência feitos via MBWAY, ou colocando o valor exacto da encomenda num saco. O telefone da Avoneto é 914115682.

– A partir do dia 15 a utilização, nos autocarros de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa passou a ter novas regras; a notícia da AML diz que as medidas se aplicam particularmente às zonas das Câmaras Municipais de Barreiro, Cascais e Lisboa, mas os TST também estão aaplicá-las [notícia actualizada].
As novas regras são as seguintes:
– a entrada e saída é feita sempre pela porta de trás
– não é necessário validar o cartão do passe, mas os passageiros devem levar o cartão consigo;
– não há pagamentos de bilhetes com numerário

– Decidiram encerrar os seguintes estabelecimentos;
Escolástica – Cabeleireiro & Estética
– Black Coffee
– Gliese
– Restaurante Barca Delta

– O café Contraste anunciou medidas para reforço da segurança, nomeadamente a limpeza diária de todas as superfícies com desinfectante, a reorganização da sala para criar mais espaço entre as mesas, e a limitação da permanência demorada ao balcão.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense