Câmara distribui material de protecção e iniciou a montagem de centros de acolhimento

A Câmara Municipal de Sesimbra anunciou que o Gabinete Municipal de Protecção Civil deu início à montagem dos centros de acolhimento nas freguesias do Castelo e Quinta do Conde, que serão activados em caso de necessidade de evacuação de alguma instituição do concelho. Para estes centros contou com o apoio do Hotel do Mar e Hotel SPA Sesimbra, que disponibilizaram 33 camas.

A Câmara deu também a conhecer que vai efectuar a distribuição de material de protecção e produto desinfectante por várias instituições e entidades do concelho: lares da rede privada, IPSS e Bombeiros. O material referido consta de 2.200 máscaras, 700 pares de luvas, 60 batas e fatos descartáveis, 50 pares de óculos e viseiras e cerca de 30 litros de gel desinfectante, entre outros.

A Câmara adiantou que tem vindo a adquirir algum deste material junto de empresas comerciais, e que aguarda uma encomenda conjunta de todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa. Algum do material foi disponibilizado pelo município de Cascais.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense