REVISTA DA IMPRENSA DE 24 DE ABRIL

O Público dá conta de uma notícia que nunca devia ter acontecido em Portugal e alguém tem de ser responsabilizado – “Quatro em cada dez pessoas que morreram de covid-19 estavam em lares” (e presumo que só se referem aos legais). O diário dá conta, também, que “Universitários pediram 8,6 milhões aos bancos”. O Correio da Manhã diz que “Polícias e fuzileiros vigiam praias: saiba como pode ir a banhos no Verão” e – pasme-se, ou talvez não – “À venda na net: ficheiros secretos da PIDE por 2 mil euros”.

O Jornal de Notícias titula “Tribunais já estão a avaliar libertação de jovens delinquentes” e fala da “Polémica: PSP e Forças Armadas às avessas” e do “Futebol: Liga vai testar jogadores antes de cada partida”. O Jornal I debruça-se sobre o “Conselho Europeu aprova emissão de dívida para financiar recuperação económica” e “Brasil: Sérgio Moro demite-se e ataca Jair Bolsonaro”. O Negócios afirma que “Europa fica mais perto da bazuca” e explica “Como vai ser ir a restaurantes, lojas, hotéis, praias e usar transportes”. O Jornal Económico refere que “AEP propõe plano de dez mil milhões para reindustrializar Portugal”, “Empresário Mário Ferreira está em contactos com espanhola Prisa para comprar TVI” e, ainda, “Futebol: Liga estima quebra de receitas até 400 milhões de euros devido à paragem”.

Na imprensa desportiva, A Bola sublinha “Estamos bem preparados. Domingos Soares de Oliveira e o momento do Benfica em tempos de crise” e recorda “O dia em que há 65 anos o Sporting tirou o título ao Belenenses… e o deu ao Benfica”. E diz que a “UEFA traça directrizes para o final da época”. O Record frisa que “Covid tratada como lesão: clubes vão a jogo mesmo que só tenham 7 jogadores” e que o “FC Porto avança corte de 40% nos salários” o que dá uma poupança de 6,6 milhões de euros. O Jogo acentua “Prioridades ao mérito: UEFA define critérios de acesso às provas europeias do próximo ano” e informa que “Pandemia: testes podem custar até 100 mil euros por clube”. A rematar “Benfica: milhões contra a crise”. – A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense