FERIADO EM SESIMBRA: 4 DE MAIO

O dia 4 de Maio de 2020 é comemorado em Sesimbra de maneira diferente por causa da pandemia de Covid-19 que atinge Portugal desde o início de Março do ano em curso. Assim, o feriado municipal em honra do Senhor Jesus das Chagas, padroeiro dos pescadores, é vivido nas redes sociais. Durante todo o dia, podemos ver e ouvir Carlos Guilherme, o mais conceituado tenor português, acompanhado por Pedro Vieira de Almeida ao piano, interpretar alguns dos mais belos temas líricos. A actuação foi gravada de propósito para o 4 de Maio, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Sesimbra. A

Câmara Municipal, com o apoio do fotógrafo David Caretas, preparou um Caminho Fotográfico da Procissão em Honra do Senhor Jesus das Chagas, que mostra os preparativos desta festa e a devoção dos sesimbrenses ao seu padroeiro.

Às 15H30 acontece, na Igreja da Misericórdia, a Missa em Honra do Senhor Jesus das Chagas, este ano só com representantes institucionais e da Igreja. O acontecimento é transmitido em directo na rádio Sesimbra FM e no Facebook da Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra.

Hoje também são publicadas em vídeo as mensagens dos líderes dos grupos partidários da Assembleia Municipal (CDU, PS, PSD, MSU e BE) e dos presidentes da Câmara e da Assembleia Municipal respeitantes ao 25 de Abril, 1o de Maio e 4 de Maio. – A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense