COMUNICADO CONJUNTO

As federações de andebol, basquetebol, patinagem e voleibol decidiram seguir um conjunto de princípios comuns para a resolução das competições nacionais, tanto desta época como da próxima. Assim, decidiram não atribuir qualquer título de campeão nacional, em qualquer categoria das quatro modalidades.

Na época de 2019/2020, e em todos os níveis competitivos de seniores, não haverá descidas de divisão excepto no caso da Federação de Patinagem e nos casos em que as Federações já tenham comunicado a perda de direitos desportivos. Haverá competições de apuramento para as subidas de divisão em todos os níveis competitivos, excepto nos casos em que as Federações já tenham comunicado a atribuição de direitos desportivos. Tais competições serão realizadas no início da época de 2020/2021, em moldes a anunciar por cada uma das Federações.

Os agentes desportivos – atletas, treinadores ou outros – que participarão nas competições acima referidas serão os inscritos para a época de 2020/2021. Para as competições europeias da próxima época, a ordem de prioridade a comunicar às Federações Internacionais assentará no critério desportivo da classificação no momento da suspensão das respectivas competições. – A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense