GDS – 73º ANIVERSÁRIO

Fundado em 10 de Agosto de 1947, o Grupo Desportivo de Sesimbra está a comemorar o seu 73º anoversário. Numa mensagem do presidente da Direcção, Sebastião Patrício, explica-se que devido aos constrangimentos impostos pelo combate à covid-19, não haverá quaisquer comemorações oficiais, com excepção da celebração da uma Missa, por intenção de todos quantos ao longo de 73 anos, contribuíram para o engrandecimento do Clube.
 
Estando o clube sem actividades desde 13 de Março de 2020, com as suas várias modalidades privadas da prática desportiva, Sebastião Patrício alerta para a necessidade de uma retoma “tão breve quanto possível“, ou então “os dias ficarão muito escuros para o futuro não só do nosso clube, mas para todos os que diariamente promovem o desporto na sociedade“.
 
Recordando todos os que neste dia completam 50 e 25 anos de filiação, Sebastião Patrício destaca ainda os órgãos autárquicos do Concelho de Sesimbra, “liderados pela Câmara Municipal de Sesimbra, por tudo o que para nós – clube – representou como garante do cumprimentos das nossas obrigações legais, para todos o nosso muito e muito obrigado“. Destacou ainda os pescadores, “pelo continuado contributo mensal“, bem como todos os “patrocinadores e demais colaboradores – comércio, indústria e restauração – e aos muitos anónimos, sempre convosco no coração, porque tudo o que fazemos é e será para um Sesimbra, cada vez maior“.
 
O jornal O Sesimbrense e a Liga dos Amigos de Sesimbra apresentam ao GDS votos de parabéns e de longa e profícua actividade desportiva.
Assembleia de fundação do GDS, no Salão Recreio Popular, em 10 de Agosto de 1947. O GDS resultou da fusão de três clubes de futebol de Sesimbra: União Futebol Sesimbra, Vitória Futebol Clube e Ases Futebol Clube, fundados respectivamente em 27/11/1915, 20/11/1927 e 5/4/1931.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense