DIREITO DE RESPOSTA

A solicitação da empresa Mecren Ld.ª, divulgamos a carta que nos enviou com pedido de publicação ao abrigo do direito de resposta da Lei de Imprensa.
Juntamente com esta carta, a Mecren enviou uma outra onde afirma que irá “de imediato avançar com a competente participação criminal e pedido de indemnização no qual serão computados todas as perdas reputacionais e de clientela que venham a ocorrer!

*   *   *

Ao abrigo do disposto no artigo 24 da Lei de Imprensa somos de solicitar a imediata publicação da presente resposta , incluindo em todas as V/ plataforma online.

Sob o título, “Empresa de barcos de ferro regressa a Sesimbra e preocupa armadores”, O V/ jornal dedica o artigo à sociedade Tecnogomes, fazendo a ligação entre a sociedade Mecren Lda, e a Tecnogomcs.

Segue o V/ jornal, descrevendo questões referentes à laboração da Tecnogomes, pretendo fazer crer ao leitor que; A Tecnogomes é a Mecren Lda.;

Facto falso.

Esta agendada reunião com a APSS com vista a dirimir todas as questões ambientais!

Não se bastando, segue insinuando que a Mecren Lda. é uma empresa relapsa não cumprido as suas obrigações salariais.

Efectivamente a Mecren Lda, no início do ano de 2020, padeceu dificuldades de tesouraria que impediram o pagamento atempado dos salários de janeiro.

Tendo regularizado, todos os salários. não registando atrasos no pagamento de salários e contribuições à segurança social.

A falta de tratamento dos factos constantes do V/ artigo é demonstrada quando, afirmam “ … Mecren anteriormente localizada em Beja …”

Falso. Está a investir 1,7 milhões de euros na ampliação das instalações de Beja, local da sua atividade metalomecânica!

Poderia o V/ jorna ter questionado os intervenientes no processo de venda das participações sociais da Estanaval Lda., e certamente conheceria que o contrato obriga os novos sócios à manutenção da atividade de carpintaria naval.

Porque visa reforçar a atividade da Estanaval, abriu recrutamento para 8 trabalhadores.

Ao invés de lançar mão de rumores insidiosos, poderia o V/ jornal ter questionado os visados. Desta forma evitava a publicação de uma peça jornalística fantasiosa e repleta de deturpações injuriosas.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense