Alfarim impugna campeonatos da I e II Divisões

O GD Alfarim, segundo o seu presidente, José Fernando Dias, vai impugnar os campeonatos da I e II Divisões da AF Setúbal, uma vez que esta associação “não deu respostas às solicitações do clube”, tais como “os seguros e os licenciamentos das equipas B no campeonato e as respectivas actas das assembleias”, de acordo com o que está estipulado no Regulamento de Provas. O clube sesimbrense sugere que a AF Setúbal, presidida por Francisco Cardoso, faça como a AF Porto, ou seja, “proceda à reformulação dos campeonatos para minorar todas as situações”, já que tem “poderes para isso”.

Anote-se que o início do campeonato da I Divisão está marcado para 18 de Setembro, antecedido pela Taça APS agendada para 4 desse mês. Em relação ao Alfarim já contratou novo treinador para a próxima época: Crisanto Silva que, na última temporada, jogou neste clube, onde terminou a carreira – fez 15 jogos e marcou 1 golo. Como atleta iniciou a carreira no GD Quimigal em 1996/97. Passou pelo Fabril, 1º Maio Sarilhense (duas vezes), Sesimbra (2009/10), Eléctrico, Barreirense (oito épocas) e Grandolense. No total disputou 376 jogos e marcou 41 golos. Começou a sua carreira de técnico em 2021/22 como treinador-adjunto do GD D. João I.

Em relação ao Alfarim – que espera participar no campeonato da I Divisão depois de reformulado – renovou com Alex Correia, Francisco Marques, vulgo Kiko, Rodrigo Jacinto, Diogo Galvão e Bernardo Santos e contratou Ricardo Fernandes e Vavá, ambos ex-Seixal 1925; Filipe Carvalho, ex-Arrentela e os regressados Rafa e Panha, ambos ex-Monte da Caparica.
A Direcção vai inscrever o clube em todos os escalões, desde os seniores (masculino e feminino) até aos benjamins (A e B), passando pelos juniores, juvenis, iniciados e infantis (A e B). Marco Elias é o novo coordenador do futebol de formação. A Escola de guarda-redes fica à responsabilidade de David Rodrigues, o qual terá a colaboração de João Oliveira. Os sub-19 serão orientados pela dupla técnica José Oliveira e José Silva.

Entretanto, a Direcção emitiu um comunicado por causa de uma notícia onde o presidente da ACRUT Zambujalense acusa o Alfarim de andar a abordar jogadores do clube, ao que este clube riposta: “Não foi o nosso clube, ainda com a época em curso, que abordou treinadores que agora vão fazer parte dos quadros na nova época. Não foi a formação do nosso clube que andou a tentar levar jogadores, embora logo que a época termina qualquer atleta fica disponível para escolher o seu futuro”. A concluir, diz-se: “A preocupação (do Zambujalense) não deve ser com o GD Alfarim, mas sim com outros!”.

A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense