PCP revela encerramento da fábrica de anzóis da Maçã

A Comissão Concelhia de Sesimbra do Partido Comunista Português emitiu uma nota de imprensa revelando a intenção de encerramento da fábrica de anzóis da multinacional Mustad, que funciona na Maçã.

Trata-se de uma fábrica muito antiga, fundada por Carlos Farinha, e que é actualmente detida pela empresa multinacional Mustad. Segundo o PCP, o encerramento da componente industrial fábrica está previsto para Abril, mantendo-se a funcionar apenas a área comercial, com 5 trabalhadores. Actualmente trabalham ali 28 trabalhadores.

A nota do PCP diz que “apesar dos despedimentos, as trabalhadoras foram convocadas para fazer trabalho extraordinário e que, perante a sua recusa, a administração reuniu com as trabalhadoras para garantir a produção de uma encomenda”, acrescentando que “O PCP assume a sua solidariedade e apoio às trabalhadoras da fábrica dos Anzóis e destaca que a defesa da produção nacional como elemento estratégico e a valorização do trabalho e dos trabalhadores é o melhor contributo para o progresso e que um caminho alternativo existe e pugna pela adopção de medidas que garantam o investimento necessário na produção, no aproveitamento de mão-de-obra especializada e na criação de condições para o reforço dessa capacitação, em vez do definhamento da produção nacional e do agravamento da dependência do País através da importação de bens de equipamento.

A nota de imprensa pode ser lida aqui:
https://www.facebook.com/notes/pcp-sesimbra/pcp-solid%C3%A1rio-com-trabalhadoras-da-f%C3%A1brica-dos-anz%C3%B3is/3166000966764281/

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense