Sociedade Santanense de Instrução e Recreio

No passado dia 15 de Janeiro, tomaram posse os corpos sociais da Sociedade Santanense de Instrução e Recreio. Na ocasião, o presidente da Assembleia Geral, António Fidelino Pereira, agradeceu a colaboração dos associados eleitos, e manifestou confiança “no sentido de voltarmos a iniciar um processo que já várias vezes tentámos e que não concluímos. É uma luta difícil, não vai ser fácil, mas as pessoas, neste momento estão empenhadas para levar a bom porto esta grande embarcação – que ainda está em terra, mas há-de começar a navegar.”
José Pedro Xavier, novo presidente da Direcção, referiu também que “Vamos tentar ver o que é que conseguimos fazer. Não prometemos nada, mas vamos procurar arranjar casa, instalá-la e pôr a casa a funcionar e depois veremos o resto. Só o tempo é que dirá se seremos capazes, ou não, de fazer alguma coisa de verdadeiramente útil para a nossa freguesia.”
Referindo que a SSIR ira fazer 86 anos de existência no próximo mês de Junho, afirmou ainda a determinação em “respeitar a memória dos seus fundadores, e daqueles que trabalharam para comprar aquela casa, que agora é apenas um terreno à espera de uma construção. Mas, para já, estamos empenhados em montar a casa, equipá-la e avançar com alguma segurança”.
A Ligados Amigos de Sesimbra, presente na tomada de posse, desejou felicidades à nova equipa dirigente da SSIR e manifestou total disponibilidade para cooperar com a histórica colectividade santanense.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense