Sesimbra no Campeonato do Mundo de Vela (420)

Já regressaram os velejadores do Clube Naval de Sesimbra, que integrados na comitiva nacional, representaram Portugal no Campeonato do Mundo de Vela, Classe 420, que se realizou nos Estados Unidos, em Newport, Rhode Island, de 7 a 15 de Agosto.
Na Categoria Open, onde têm lugar as equipas masculinas ou mistas com 17 ou mais anos de idade, participaram as duplas, Francisco Mourão/ Luís Pinheiro e Rita Rocha/ Tomás Rocha. Na categoria Feminino, participou a nossa dupla, ainda júnior, também presente no recente Europeu de Juniores realizado no mês passado aqui em Sesimbra, Mafalda Gonçalves/ Maria Pereira.
Cumpriu-se o programa completo, com 12 regatas realizadas em condições de vento fraco, ondas cruzadas e muita corrente, com as equipas da Espanha, Nova Zelândia, Grécia e Estados Unidos a ocuparem as posições cimeiras, nas diferentes categorias, mas onde os nossos atletas em muito honraram as cores nacionais e muito orgulharam todos quantos os apoiam e em particular ao CNS, que os vê evoluir semana após semana.
Resultados das tripulações lusas:

Categoria Open (73 tripulações):
16º Francisco Mourão/ Luís Pinheiro
35º Rita Rocha/ Tomás Rocha
36º Manuel Fortunado/ Frederico Baptista
58º Pedro Brito/ João Ribeiro
66º Afonso Miranda/ Rodrigo Mendes
Categoria Feminino (52 tripulações):
27º Mafalda Gonçalves/ Maria Pereira
Categoria Sub-17 (42 tripulações):
16º Manuel Ramos/ Martim Mastbaum
26º Beatriz Gago/ Marta Fortunato

Atletas e treinadores estão de parabéns pela grande representação de Portugal, onde o esforço, a dedicação e o espírito de equipa durante o Campeonato foram amplamente reconhecidos por todos os presentes.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense