“Liga-te a Sesimbra” – concerto solidário

Realizou-se, com grande sucesso, o espectáculo “Liga-te a Sesimbra“, organizado pela Liga dos Amigos de Sesimbra na Fortaleza de Santiago.

Os grupos musicais Eterna Galé, Choro de Varanda, Barry White Gone Wrong e Gloom & the Crows, bem como o cantor e compositor Luís Taklin, actuaram ao longo da noite de 1 de Setembro, aplaudidos por uma numerosa plateia. A noite terminou com animação proporcionada pelo DJ Johny Day. A apresentação esteve a cargo de Sofia Mendes.

O espectáculo teve como objectivo angariar fundos para o jornal “O Sesimbrense“, mas sobretudo promovendo uma intervenção cultural diversificada e de qualidade. Em termos de estilos musicais, esteve representada a música popular portuguesa, o folk, o rock, o choro brasileiro. Todos os intervenientes no espectáculo são sesimbrenses ou têm uma forte ligação a Sesimbra.

A abrir o evento, Carlos Macedo, presidente da Liga dos Amigos de Sesimbra, salientou o modo como esta iniciativa se integra nos objectivos dos órgão sociais eleitos em Dezembro passado, nomeadamente “Promover e evocar aquilo que que designamos como a alma sesimbrense, aquilo que é relevante para a identidade sesimbrense.”

Contribuíram para a refeição convívio que foi proporcionada aos artistas – que actuaram graciosamente – as seguintes casas comerciais de Sesimbra, a quem a Liga dos Amigos de Sesimbra agradece:
– restaurante Golfinho
– restaurante A Sesimbrense
– Café Galé
– restaurante Praiamar
– restaurante Remo
– restaurante Filipe
– restaurante Leão
– restaurante Rodinhas
– restaurante Maré
– Tasca Santiago,
– Casa Mateus
– Tapas House
– O Melhor croissant da minha rua

A Liga agradece igualmente ao público presente, bem como a todos os voluntários que tornaram possível esta notável jornada cultural.

 Gloom & the Crows

 Barry White Gone Wrong

 Luís Taklin

 Choro de Varanda

 Eterna Galé

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense