Cidadão espanhol resgatado no Ribeiro do Cavalo

No dia 23 de Agosto (5ª feira), cerca das 15h00, a Polícia Marítima recebeu um pedido de apoio para resgate de um homem de nacionalidade espanhola, com 49 anos de idade, que sofreu uma queda ao chegar à praia do Ribeiro do Cavalo, em Sesimbra, apresentando um edema e lesões lombares com perda de sensibilidade nos membros inferiores.

Para o socorro foi activada uma lancha de alta velocidade , uma mota de salvamento marítimo e a lancha “SR29” da Estação Salva-vidas de Sesimbra, que se deslocaram de imediato para local para apoiar o resgate. Na lancha seguiu também uma equipa de socorristas dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra que, no local, assistiram e estabilizaram o acidentado. A vítima foi posteriormente encaminhada para o Hospital de São Bernardo em Setúbal.

A Autoridade Marítima Nacional recomenda a todos os banhistas e utentes das praias, “que deverão sempre procurar praias vigiadas e adoptar um comportamento seguro“, uma vez que “praias naturais, como a praia do Ribeiro do Cavalo, têm acessos difíceis, íngremes, sinuosos e com arribas por natureza instáveis, o que não permite o acesso a veículos terrestres de socorro. Para além disso, estas praias não dispõe de nadadores-salvadores e a cobertura de rede para telemóveis é praticamente inexistente. Estas limitações dificultam e atrasam as possibilidades de socorro, podendo em muitos casos fazer a diferença entre a vida e a morte.”

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense