Comunicado do Grupo Desportivo de Sesimbra

Recebemos do Grupo Desportivo de Sesimbra o comunicado que reproduzimos na íntegra a seguir:

“A Direção do Grupo Desportivo de Sesimbra vem pelo presente solicitar a V. Exª., a devida atenção para o facto, de que a notícia divulgada hoje de manhã no face do prestigiado Jornal de que V. Exª., é Digno Diretor, não corresponder à verdade.
Assim, informamos V. Exª., que o Treinador deste Clube Carlos Manuel Sebastião e o Diretor Auxiliar/Delegado Tiago Afonso, não tentaram agredir o árbitro do jogo do Torneio em titulo – escalão de U12 – disputado no Complexo Desportivo da A.C-R.U.T.Z., entre o Grupo Desportivo de Sesimbra e o Charneca da Caparica, antes tentaram serenar e controlar as situações que se estavam a viver, como resultado de um acto irrefletido por parte do um dos seus principais intervenientes no final do encontro em causa.
Convém referir que o relatório do árbitro a que este clube teve acesso, apenas refere que as expulsões verificadas tiveram por base protestos ocorridos no final do mesmo, lamentando assim, a informação não verdadeira com que esse Órgão de Comunicação Social foi premiado!
É de toda a justiça repor a verdade dos factos, defendendo de forma muita clara a postura dos responsáveis deste clube – Carlos Manuel Sebastião e Tiago Afonso – num jogo também ele marcado pela negativa por vários comportamentos que repudiamos de forma inequívoca, num evento de que todos nos devemos orgulhar, e que vai na sua 9ª. Edição.
Para as nossas equipas em competição no Sesimbra Summer Cup, uma palavra de incentivo até domingo, pois a sua entrega formativa, dedicação, vontade de vencer e espirito desportivo vividos desde o passado dia 26 de Junho, devem continuar a nortear todos os responsáveis do nosso clube, como objetivo principal há muito delineado.
Queremos mais uma vez, e para que não hajam quaisquer dúvidas, apelar aos encarregados de educação de todos os participantes, para que o seu comportamento público seja apenas o de incentivar os clubes e os atletas, e não o de contribuir para situações que todos devemos repudiar, sem clubismos ou afetos.
Agradecendo a melhor atenção de V. Exª., ao exposto, apresentamos os nossos cordiais e respeitosos cumprimentos.
A Direção do Grupo Desportivo de Sesimbra”

 

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense