FPF ORGANIZA CAMPEONATOS ONLINE

Com o objectivo de manter vivo o espírito desportivo, a Federação Portuguesa de Futebol está a organizar campeonatos virtuais, através da internet. Na página da Associação de Futebol de Setúbal pode ler-se, a este propósito: “É portanto, de comando na mão e com os olhos postos nos écrans, que o talento individual de muitos dos jogadores da nossa região actuam em nome de clubes do universo associativo Associação de Futebol de Setúbal“.

Da região de Setúbal estão sete clubes representados em três destas provas, entre os quais o Comércio e Indústria (Setúbal), o Barreiro Stara Zagora FC Esports, o União Futebol Clube Moitense e o Vitória FC Esports (Setúbal).

“ICEMEN”, jogador desta última equipa, numa entrevista publicada na página facebook do clube, disse que não sente grande diferença entre jogar “Online” e “Offline“: “Para mim não há grande diferença porque quando estou a jogar tanto “Online” como “Offline” entro noutro mundo. Coloco uma música e foco no jogo deixando de parte tudo o resto“. E acrescenta a participação neste campeonato “acaba por te levar a um mundo onde gostarias de ter chegado como Jogador da bola mas que, por algum motivo, não chegaste. Com o Pro Clubs podes fazê-lo com um comando. Esta modalidade recria o futebol e todos os sentimentos nele vivido, mesmo que seja num mundo virtual.

A informação sobre as competições está acessível aqui:
https://esports.fpf.pt/pt/competicoes

O facebook do Vitória FC Esports está acessível aqui:
https://www.facebook.com/vfcesports/?tn-str=k*F

 

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense