REVISTA DA IMPRENSA DE 15 DE ABRIL

“Pandemia já matou quase duas centenas de idosos em lares” titula o Jornal de Notícias na sua edição de 15 de Abril. (Abrimos um parêntesis e perguntamos: a quem devemos assacar culpas?). Na sua edição de hoje, o jornal fala de “Solidariedade: leitores do JN ajudam crianças e dão computadores”. E ainda: “Casa da Música celebra pela net 15 anos de serviço público” e “‘Lay-off’ em seis clubes de futebol pode custar 700 mil ao Estado”. O Correio da Manhã diz que “Governo prepara regresso das firmas ao trabalho”, “Indústria têxtil nacional aposta na moda de proteção pessoal”, “Crédito a inquilinos para as rendas começa hoje”, “Ministra ouvida na AR: atraso no apoio desespera media” e “Partidos divididos sobre o 25 de Abril”. O Público avisa que “Economia afunda com o pior registo anual de sempre” e “Esquerda insiste em aumentos para a função pública em 2021”.

O Jornal I puxa por uma firmação de Manuel Alegre: “Os capitães de Abril, neste momento, são os profissionais de saúde.” O jornal informa, também, que “Máfia italiana substitui o Estado e dá de comer aos pobres”. E ainda: “Em Guangzhou, na China, há cartazes a proibir negros de entrarem em restaurantes”, “Laboratórios já fazem testes de imunidade pedidos por médicos”, “Medidas de distância social podem ser necessárias até 2022” e “Grande confinamento. FMI diz que Portugal vai ter recessão de 8%”. O Negócios denuncia que “Portugal tem alternativa ao ‘lay-off’ que ainda não saiu do papel”, “Bens agrícolas sobem à boleia da pandemia” e “Economistas recomendam cuidado na reabertura do país”.

Na imprensa desportiva, o Jogo sublinha que “Pandemia: maior recessão desde 1929 vai obrigar futebol a mudar” e “Liga: seis semanas para concluir os campeonatos”. O Record frisa: “Há jogadores a passar fome: grupo de futebolistas do campeonato de Portugal denuncia.” Refere, ainda, que “FC Porto: SAD tenta resistir a corte de salários”. A Bola insere um artigo do  treinador Luís Castro, onde este é taxativo: “O futebol não é mundo à parte como alguns querem fazer crer.”. – A. de C.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense