Miss Elegância

A Fortaleza de Santiago, em Sesimbra, foi palco no passado dia 8 do desfile das 19 candidatas a Miss Elegância, que integra a Miss Portuguesa 2022, cuja final foi no Casino do Estoril. Sabrina Ribeiro foi a vencedora e representa o nosso País no Miss Grand International que se realiza na Indonésia, em Outubro. Este concurso de beleza efectua-se desde 2011 e elege as representantes portuguesas para diversos eventos de beleza mundiais, como é o caso de Miss Mundo. As concorrentes desfilaram em roupa casual, bikini ou fato de banho e vestido de noite.
As candidatas foram vestidas por Micaela Oliveira e no intervalo dos desfiles actuou o músico Luís Taklin. No tocante às três finalistas, afinal foram quatro já que se registou um empate pontual entre duas delas.
As apuradas foram: a sesimbrense Diana Lousão (nº 12), Carolina Serra (nº 19), Sabrina Ribeiro (nº 6) e Margarida Manso (nº 8). A apresentação esteve a cargo da bonita e elegante (1,76 m) Rita Reis, que no próximo dia 13 de Dezembro representa Portugal no Concurso Miss Internacional 2022, que decorre em Tóquio e é referente a 2021 quando foi coroada Miss Internacional Portugal, sucedendo a Ana Rita Aguiar.
Durante o concurso houve uma mostra de produtos regionais a cargo da ‘chefe’ Bia Baeta, que participou no programa ‘MasterChef’ da RTP, e que usou o famoso peixe de Sesimbra acompanhado pelos vinhos da Península de Setúbal.
Este concurso ocupa o lugar do antigo concurso Miss Portugal e foi organizado em parceria com a Câmara Municipal e o Hotel Four Points by Sheraton. No dia 9 as concorrentes foram ver os golfinhos e realizaram uma prova desportiva na Praia do Ouro, que também contou para a pontuação final. Refira-se que a vereadora Argentina Marques fez parte do júri. O evento contou com a presença de Francisco Jesus, presidente da edilidade. Entre os presentes, os vereadores José Polido e Nélson Pólvora, o presidente do CN Sesimbra Fernando Silva e o seu homólogo do Alfarim, José Fernando Dias.

Alves de Carvalho

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense