Hóquei em Patins: renovação

A equipa de hóquei em patins do grupo desportivo de Sesimbra recebeu em sua casa, a congénere equipa de hóquei em patins do Futebol Clube do Porto/Fidelidade no passado dia 12 de janeiro, num jogo respeitante aos 1/16 Avos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins de Seniores Masculinos, no qual a equipa visitada perdeu por (0-10) perante a equipa visitante. A equipa de arbitragem esteve a cargo de Gonçalo Pereira e Miguel Guilherme.
A composição da equipa do GDS: Alexandre Maricato (guarda-redes), André Raposo (capitão), João Silva, João Marques e André Lopes
Suplentes: Diogo Bento (guarda-redes), Diogo Carvalho, Rodrigo Marquês, Miguel Serrano e Pedro Camelo e o treinador: João Graça.
Relativamente à composição da equipa FC PORTO/Fidelidade: Tiago Rodrigues (guarda-redes), Reinaldo García (capitão), Xavier Barroso, Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Xavier Malián (guarda-redes), Telmo Pinto, Roc Pujadas, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto e o treinador: Ricardo Ares.
Ao intervalo o marcador registava 0-3 a favor do FCP/Fidelidade.
Os marcadores da equipa visitante: Telmo Pinto (12m), Carlo Di Benedetto (14m, 24m, 44m e 47m), Roc Pujadas (29m e 34m), Gonçalo Alves (35m e 35m), Rafa (49m).
Aos 19 minutos da segunda parte saí Alexandre Maricato (guarda-redes) e entra o estreante Diogo Bento (19 anos) como guardião das redes do GDS.
O jornal “O Sesimbrense” falou com o jovem guarda-redes sesimbrense que iniciou-se com seis anos na patinagem do GDS e aos sete na equipa infantil.
Diogo Bento salientou que: “Fiquei feliz por ter sido convocado e perceber que o treinador e os colegas contavam comigo para um jogo tão importante” e “quando entrei senti uma enorme satisfação pessoal em poder participar no jogo e dar o meu contributo, afinal, não são todos os dias que se joga com uma equipa desta dimensão. Depois, porque é importante para o meu crescimento como atleta e também para futuro registo no meu currículo desportivo”. O Sesimbrense deseja os maiores sucessos desportivos e pessoais ao jovem atleta cerise.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense