Traineira em perigo

A traineira “Sesimbrense” foi socorrida pela Marinha, depois de ter começado a meter água, na noite de 3 de Janeiro, tendo mesmo corrido risco de naufrágio.
Os treze pescadores a bordo viveram uma noite dramática quando a embarcação de pesca em que seguiam começou a registar uma entrada muito significativa de água, pondo em risco as suas vidas.
O alerta, recebido pelas 23h48, no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) desencadeou imediatamente diversos meios para o local, nomeadamente a corveta António Enes, da Marinha Portuguesa, e a lancha da Estação Salva-vidas de Sesimbra.
O navio da Marinha, através dos seus meios de bordo, prestou auxílio na retirada de água e verificou as condições de segurança da embarcação de pesca, confirmando que nenhum dos tripulantes necessitava de assistência médica.
A embarcação de pesca foi acompanhada pelo NRP António Enes e pela embarcação da Estação Salva-vidas até ao Porto de Sesimbra, onde chegaram pouco depois das 5 da madrugada.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense