SESIMBRA COM MEDIDAS MAIS RESTRITIVAS A PARTIR DE 4 NOVEMBRO

Sesimbra é um dos 121 concelhos que, a partir do próximo dia 4 de Novembro, ficarão sujeitos a maiores medidas restritivas – como indica o mapa mostrado pelo primeiro ministro.
As medidas serão, nomeadamente:
– Recomendação de permanência no domicílio, excepto para as deslocações autorizadas, como as deslocações para o trabalho, para a escola, por motivos de saúde do próprio ou de familiares, para cumprimento de dever de partilha de responsabilidades parentais, para actividade física, para entrega de bens essenciais a pessoas sem mobilidade e cumprimento de voluntariado social.
– Proibição de celebrações ou eventos que impliquem a aglomeração de mais de 5 pessoas, excepto se pertencerem ao mesmo agregado familiar;
– Encerramento de todos os estabelecimentos até às 22h00, excepto restauração, farmácias, consultórios, serviços funerários, postos de combustível e aluguer de veículos;
– Suspensão das visitas a lares e estabelecimentos de cuidados continuados ou funcionamento de centros de dia;
– Proibição de feiras e mercados de levante;

– Teletrabalho obrigatório, onde for possível;

PORQUE É QUE SESIMBRA ESTÁ NA LISTA DOS CONCELHOS COM MEDIDAS MAIS GRAVES?
Na semana anterior ao dia 26/10 tinha havido 40 novos casos em Sesimbra; e, na semana antecedente, 34 novos casos; ou seja, 74 novos casos em duas semanas. Considerando uma população de 50.734 habitantes, dá uma taxa de 146 novos casos em duas semanas por cada 100 mil habitantes – portanto, longe do indicador de 240 novos casos em duas semanas por cada 100 mil habitantes, critério indicado pelo governo.
Ou o número de casos em Sesimbra aumentou enormemente desde o dia 26, ou incluíram Sesimbra por estar na proximidade de concelhos com um elevado número de casos.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense