Autarcas reuniram com Ministro

No passado dia 20 de Dezembro os presidentes das Câmaras de Setúbal, Sesimbra e Almada reuniram com o ministro da saúde, para tratarem das soluções a dar aos problemas dos hospitais desta região, nomeadamente o Hospital Garcia de Orta (em Almada) e de São Bernardo (em Setúbal).
No final da reunião, com o ministro da Saúde, os autarcas revelaram aos jornalistas a proposta da equipa de Manuel Pizarro para evitar maiores constrangimentos devido à falta de pessoal, com o objetivo de evitar os sucessivos encerramentos temporários das urgências e de algumas valências.
André Martins, presidente da autarquia setubalense, indicou que, para já, e até que seja feita uma avaliação com a tutela no final de janeiro corrente, o Hospital de Almada ficará sempre aberto e o de Setúbal e do Barreiro encerrarão em função das condições, aos fins de semana e no Natal e no Ano Novo.
Os autarcas afirmaram ao ministro que não se trata de resolver apenas alguns problemas, ou pontualmente resolver problemas, mas sim de encontrar soluções duradoras para os problemas de fundo.
Ainda segundo os autarcas, a equipa ministerial mostrou conhecer a situação e manifestou disponibilidade para, em conjunto com as câmaras municipais da região, acompanhar a gestão articulada entre os três hospitais, cujos horários terão de ser comunicados à população para que esta saiba onde e quando ir.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense