G. D. Sesimbra em Assembleia Geral: Sebastião Patrício é sócio honorário

O GD Sesimbra reuniu em Assembleia Geral, sob a presidência de Félix Rapaz, no pretérito dia 6 de Dezembro e os sócios presentes votaram a favor do ponto 3 da ordem de trabalhos: apreciação, discussão e votação da proposta da Direcção para a atribuição do título de sócio honorário ao presidente da Direcção – artigo 9º – nº 1 – alínea 8 dos estatutos do clube.

Assim, e por aclamação, Sebastião Patrício é Sócio Honorário, o reconhecimento pelo trabalho feito ao longo de 28 anos “dedicados ao clube”, como salientou Carlos Graça, vice-presidente da Direcção.

O ponto nº 1, apresentação, discussão e votação do relatório e contas do exercício de 2021 foi aprovado por unanimidade, assim como ponto nº 2: apreciação, discussão e votação do plano de actividades e orçamento para o ano de 2023.
O Conselho Fiscal congratulou-se com o resultado final da gestão do clube: um saldo positivo de 6.522,76 euros em ano fustigado pela covid-19.

Em relação à Câmara Municipal a Direcção do GDS expressou o seu “renovado e sincero agradecimento pela forma como sempre nos apoiou em tempo de pandemia e durante o presente exercício, saudação extensiva aos respectivos funcionários”. A Direcção destaca, com agrado e satisfação, “o cumprimento integral/mensal dos encargos obrigatórios com o pagamento dos impostos à Autoridade Tributária e ao Instituto da Segurança Social”.

Os dirigentes do GDS agradecem o “apoio prestado pelo Grupo Sofárida na oferta de testes ao covid-19”, bem como à Farmácia da Cotovia também pela “oferta de testes à covid-19”.

Por outro lado, a Direcção regista o constrangimento causado à modalidade de voleibol pelo facto da Sala de Desporto do Complexo da Piscina “continuar a ser utilizada como Centro de Vacinação ao covid-19”, impedindo os diversos escalões da modalidade de “utilizarem o mesmo para treinos e jogos” pese a disponibilidade de espaços atribuídos no Pavilhão Municipal de Sampaio pela edilidade.

A Direcção agradece o apoio das diversas empresas, patrocinadores e demais colaboradores e para os pescadores que, mesmo em tempo de pandemia, “nunca nos deixaram de apoiar”, agradecimento extensivo às Federações e Associações desportivas, as quais colaboraram com o clube na “redução de taxas, dos valores das inscrições e de seguros, entre outros”.
A Direcção não esqueceu o contributo dado, em tempo de pandemia, pelos membros dos Órgãos Sociais, associados, funcionários e todas as estruturas técnicas, médicas e desportivas, bem como para as “nossas representações desportivas que, embora em tempo de covid-19, representaram o GD Sesimbra nas competições oficiais o nosso público agradecimento e o nosso obrigado”.

No tocante ao Plano de Actividades para 2023 destacamos a realização da edição nº 36 do Praias de Sesimbra, da 5ª edição do Torneio Internacional de Masters – escalões +35 e +50 de hóquei em patins e de eventos ou torneios em organizações conjuntas com as autarquias locais, federações e associações desportivas.

O GDS continua a integrar a organização do Sesimbra Summer Cup que tem a sua 10ª edição entre Junho e Julho. O estado actual do estádio da Vila Amália é motivo de “grande preocupação” conforme entendimento já manifestado junto da C M Sesimbra, pelo que é “urgente uma solução breve para a referida infraestrutura desportiva municipal”.
O arranjo da fachada principal do Pavilhão e a manutenção da sua estrutura exterior deverão merecer toda a atenção , a par da “urgente reparação dos quatro balneários”.

No Complexo Desportivo Municipal da Maçã é necessária a colocação de “novo relvado sintético no campo de futebol de 11 e colocação de relva sintética no campo de futebol de 7”.

Outra prioridade da Direcção é “melhorar o processo de Certificação – FPF/Futebol de Formação”. A Direcção está preocupada com o “constante aumento das prestações mensais/encargos bancários face à evolução das taxas Euribor e à conjuntura económica/financeira mundial”. Para 2023 estima-se 777.500,00 de receita total, sendo o orçamento previsional e despesas diversas de igual montante. O Conselho Fiscal, presidido por Carlos Faneca, deu parecer positivo ao plano de actividades e orçamento para 2023.

Alves de Carvalho

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense