João Taborda: Concurso Internacional de Fotografia

Até 15 de maio 2023 decorre o Concurso Internacional de Arte Fotográfica João Taborda Memorial Salon, uma iniciativa online que tem o nome do conceituado pneumologista, recentemente falecido, que desde cedo revelou uma grande paixão e um talento especial para a fotografia.
Como fotógrafo, este médico com fortes ligações a Sesimbra, ganhou mais de 800 prémios e distinções, incluindo cerca de 300 medalhas de ouro. Foi também júri de múltiplos salões de fotografia a nível mundial.
Pelo seu contributo como médico, fotógrafo e cidadão exemplar, e uma genuína paixão por Sesimbra, a Câmara Municipal atribuiu-lhe o Medalhão da Vila de Sesimbra em 2019, por ocasião da inauguração de uma exposição com fotografias da sua autoria na Biblioteca Municipal.
A sua companheira, Fátima Caeiro Taborda, decidiu organizar o concurso internacional destinado a fotógrafos profissionais e não profissionais, numa clara homenagem à paixão que João Taborda teve pela arte de fotografar ao longo da sua vida.
Uma iniciativa que dá continuidade ao reconhecimento de João Taborda, que foi desafiado múltiplas vezes por fotógrafos de diferentes sociedades fotográficas mundiais para criar um novo Salão de Fotografia Internacional Português.

Anuncio Bottom

About the Author

Editor
Director do jornal O Sesimbrense